Um pouco sobre Arael Magnus

DA TRIBO Thruikov

Há mais DE 60 ANOS LENDO MÃOS

     Prepare-se para mergulhar nas profundezas do desconhecido e explorar os segredos do universo neste canal dedicado às ciências ocultas e esotéricas. Aqui, vamos tentar desvendar os mistérios da quiromancia, da astrologia, da mediunidade e muito mais, guiando você por um caminho de descoberta e auto-conhecimento.

     Arael Magnus nasceu nos meados do século XX em São Paulo, SP, na nascente Vila Marianna, num lote de esquina, início da rua Gaspar Lourenço. Filho de Julio e Rita. Desde muito novo…11…12 anos,  aprofundou-se nos estudos das chamadas ciências herméticas: Astrologia, Quiromancia, cartomaancia, Tarô, Onomatomancia, e outras, quando começaram também as manifestações mediúnicas. Seu pai, Julio, zíngaro (cigano italiano) foi o seu grande mentor, mostrando o significado dos sinais, as estruturas zodiacais e conduzindo-o para as lides espíritas. Visitaram por duas ou três vezes o extraordinário médium Chico Xavier em Pedro Leopoldo MG. 

     Aos 12 anos Arael passou a produzir os horóscopos para o programa “Hora do Cafezinho”, na rádio Itatiaia em BH, programa de Roberto Nilton, seu primo.

     Aos 13 anos começou a atender pessoas na rua Mato Grosso 374, onde morava seu pai, devido à doença deste. As pessoas se assustavam com uma “criança” que já falava muitas coisas impressionantes.

     Em 1965 começou a produzir os horóscopos para o programa  À Luz dos Astros na Rádio Inconfidência, que era apresentado pelo pai e pela irmã, Marlene. Em 1967 apresentava as respostas das cartas no programa do Dirceu Pereira, Elas por Elas, nas tvs Alterosa e Itacolomi, em BH.

     Em 1972 apresentou por alguns meses o programa Signo Show, na cidade de Lins-SP, na Rádio Alvorada.

     De agosto a dezembro de 1972 trabalhou com o radialista José Magnoli, cuja sugestão de mudança do nome para Hélio  foi dada por Arael, já que Helius é Sol, regente de Leão, signo do maior radialista brasileiro Hélio Ribeiro. Era Rádio Panamericana, na direção de Blota Júnior e Sônia Ribeiro.

     Em 1973, depois de passagem pela Rádio Bandeirantes, SP, foi trabalhar com Luiz Aguiar, no programa VIVA A VIDA, fazendo previsões diárias para mais de 100 emissoras em todo o país. 

     Ainda em 73 foi para a Rádio Itatiaia onde apresentou o programa SIGNO SHOW.

     Foi convidado pelo Arcebispo e Cardeal D. Serafim Fernandes, primo e vizinho de sua mãe na cidade de Itamarandiba, que “por ter tido uma visão” o convidou para ocupar uma sala no Ed. Pio XII, na rua espírito Santo em BH. O prédio era propriedade da Cúria Metropolitana, da Igreja portanto. Ficou por 9 anos atendendo, por onde passaram milhares de pessoas.

     À partir de 1968 Arael começou a receber músicas mediúnicas, numa direção espiritual de Eurypedes Barsanulpho, com coordenação do Padre Aldo- espíritos, no Projeto Alfa. A direção musical é do espírito de Dolores Duran (Adiléia Silva Rocha).

     Arael Magnus é divorciado e é pai de 8 filhos, sendo que Lídia, a mais nova, e a que mais se orgulhava de ser cigana, voltou à Pátria Espiritual em 2017, após um acidente entre Blumenau e Joinville SC.

     Atualmente mora em  Várzea Grande, MT, numa chácara de seu filho, na periferia da cidade. 

ARAEL MAGNUS NÃO ATENDE CONSULTAS PRESENCIAIS 

Até dezembro de 2022 foram recolhidas 1982 músicas de mais de 600 compositores e poetas desencarnados. 461 estão orquestradas e 261 clipadas e podem ser encontradas no You Tube , Google, etc.

Desde 1981 estabeleceu contato mediúnico com o avô materno Myron Magnuvitch, que lhe passa além de belas músicas, informações sobre a tribo a que pertence, TRHUIKOV

A tribo se estabeleceu n Séc XV em  Odessa, na Ucrânia, era  da etnia SINTI, cuja origem remonta às escarpas dos Urais, no sopé do Monte Narodnaya, no Cazaquistão.

Marca a divisa entre Europa e Ásia, formando a Eurásiae e a Laurásia união entre a Europa e América do Norte. Sibéria e Alaska.

Truikov significa “flocos de de neve voadores”  A tribo foi conhecida como DITY DOROHY, que em português significa FILHOS DA ESTRADA

Em mensagem, Myron Magnuvitch informa q, originalmente, a tribo veio do Nepal com o Tibet, também no sopé da cordilheira do Himalaia, próximo ao Monte Everest.

E que a linhagem étnica da Truykov, ou Dity Dorohy tem raiz no gene de Sidarta Gautama, o Buda (Iluminado)

“Nosso teto é o Céu. Nossa Pátria é o PLANETA. Nosso Deus é De Paz. Nossa riqueza é a LIBERDADE. Acreditamos que Jesus tenha sido um dos nossos .” Ele diz.

A etnia Truikov é um braço da maior, a mãe, q é a SHERPPA.

Arael Magnus sempre trabalhou, ganhando a vida e sustentando os filhos com a atividade jornalística.  Nas emissoras de rádio e televisão e nos jornais, alguns criados por ele, como Guara-pra-rir, no Espírito Santo, Belzonte Why, em MG, Intermedium, em BH, bem como “A Voz de Betim”. Na Itália foi convidado a rrabalhar na Rádio D’ORA, em Turim, Itália e outros lugares.